Repercussão de Bolsonaro no JN, dia dos candidatos e mais de 23 de agosto
"Vou respeitar o resultado das urnas. Vamos botar um ponto final nisso?”, afirmou presidente em entrevista ao Jornal Nacional
A repercussão da entrevista dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, e a expectativa de agendas dos candidatos à Presidência estão entre os destaques desta terça-feira (23).
“Serão respeitados os resultados das urnas”, diz Bolsonaro ao Jornal Nacional
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (22), que respeitará o resultado da eleição. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.
“Vou respeitar o resultado das urnas. Vamos botar um ponto final nisso”, afirmou o presidente, candidato à reeleição em outubro.
“Seja qual for [o resultado], eleições limpas serão, devem e têm que ser respeitadas. […] Serão respeitados os resultados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes. Como você diz que são auditáveis se em 2014 não aconteceu isso? Vamos botar um ponto final nisso? Vamos respeitar”, disse, ao se referir ao pedido de auditoria das urnas eletrônicas feito pelo PSDB naquele ano.
Supercomitiva, dancinha e lanche marcaram os bastidores da entrevista.
Dia dos candidatos: Lula com empresários; Bolsonaro recebe coração de D. Pedro I
Os dois candidatos à Presidência mais bem colocados, segundo o agregador de pesquisas CNN/Locomotiva, cumprem agenda em São Paulo nesta terça-feira (23).
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um encontro com empresários do setor da construção civil às 18h.
Jair Bolsonaro (PL) participa da abertura do Congresso Aço Brasil 2022, prevista para as 9h45, na capital paulista. Às 11h, ele deve se encontrar com empresários com os quais almoça ao lado de ministros como Paulo Guedes, da Economia. Em seguida, volta para Brasília, onde participa, às 17h, da solenidade de chegada do coração de D. Pedro I ao Brasil, para o bicentenário da Independência.
Senado realiza debate sobre rol taxativo da ANS nesta terça-feira (23)
O Senado Federal discute nesta terça-feira (23), às 10h, o projeto de lei que trata da obrigação dos planos de saúde cobrirem tratamentos que não estejam previstos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O relator da proposta no Senado será o senador Romário (PL-RJ), indicado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Foram convidados e confirmados: Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Vanessa Teich – Superintendente de Economia da Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein; Rogério Scarabel – Ex-Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Tiago Farina, advogado sanitarista.
Procuradoria pede 12 anos de prisão para Cristina Kirchner
O promotor Diego Luciani pediu, nesta segunda-feira (22), 12 anos de prisão para a vice-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, pelo caso Vialidad, que investiga supostos casos de corrupção em obras públicas.
Cristina Kirchner está sendo investigada por supostos crimes de associação ilícita, agravada pelo cargo de chefe, e administração fraudulenta agravada em detrimento da administração pública entre 2007 e 2015, quando era presidente da Argentina.
A vice-presidente negou essas acusações.
Times se preparam para clássicos pelas semifinais da Copa do Brasil
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.