Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Resultado das urnas, seja qual for, será respeitado por todos, diz Pacheco

    Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional fez a declaração após reunião com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

    Douglas Portoda CNN , em São Paulo

    Após reunião com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (22), o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou ter confiança de que o resultado das urnas nas eleições deste ano, seja ele qual for, será respeitado por todos, inclusive por candidatos e partidos políticos.

    “Tenho plena confiança na lisura do processo, nas urnas eletrônicas, no sistema de votação. Confiança de que os eleitores exercerão de maneira democrática a sua vontade no dia 2 de outubro. E que o resultado das urnas, seja qual for, será absolutamente respeitado por todos. Inclusive, pelos partidos e pelos candidatos”, afirmou Pacheco.

    Segundo o chefe do Legislativo, as instituições devem cuidar de todas as hipóteses, caso algo saia diferente do planejado.

    Entretanto, Pacheco disse acreditar que a perspectiva da maturidade política e a força da democracia prevalecerão sobre qualquer tipo de retrocesso.

    “Então, a confiança no sistema eleitoral que já foi uma opção feita, que vem desde 1996, as eleições sendo realizadas dessa forma pelo sistema eletrônico de votação, não há nenhum tipo de fato que possa descredenciar ou deslegitimar esse método. Não há base que demonstre justa causa em questionamentos feitos ao sistema eleitoral”, explicou.

    “A Justiça Eleitoral é especializada, composta por membros do Judiciário. Há inúmero servidores isentos e imparciais envolvidos nisso. Tenho plena confiança que as coisas transcorrerão dentro dessa normalidade, com pacificação”, continuou.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

     

    Tópicos