Bolsonaro remarca encontro com empresários para o dia 23
Candido Pinheiro, da Hapvida; Abilio Diniz, do Carrefour; Flávio Rocha, da Riachuelo; Eugênio Mattar, da Localiza, e João Carlos Camargo devem participar do almoço
O presidente Jair Bolsonaro (PL) remarcou para a próxima terça-feira (23) um encontro com empresários do Grupo Esfera. Segundo auxiliares do mandatário do Palácio do Planalto, Bolsonaro vai participar de um almoço em São Paulo com o grupo comandado por João Carlos Camargo.
Devem participar os empresários Candido Pinheiro, da Hapvida; Abilio Diniz, do Carrefour; Flávio Rocha, da Riachuelo; e Eugênio Mattar, da Localiza.
A decisão de remarcar o encontro com o Esfera acontece no mesmo dia em que o grupo promove um grande evento em São Paulo com a participação de ministros do governo Bolsonaro.
O chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi um dos palestrantes do painel “O Equilíbrio dos Poderes”, num debate com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.
O evento desta sexta-feira (19) contou com a participação de outros ministros de Bolsonaro, entre eles o das Comunicações, Fábio Faria.
O encontro estava inicialmente agendado para 11 de agosto, mesmo dia em que a Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) realizou um ato em defesa da democracia.
A decisão de cancelar a ida de Bolsonaro foi tomada pelo QG da campanha, sob a avaliação de que, naquele momento, encontros com empresários não trariam qualquer benefício ao mandatário do Palácio do Planalto. Ao contrário, acabaria o expondo.
Naquele mesmo dia, Bolsonaro também participaria de uma conversa na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).