Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pesquisa Datafolha, confusão de Bolsonaro e influenciador e mais de 18 de agosto

    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na frente com 47%, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que tem 32%

    CNN

    A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 47% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 32%.

    Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; Simone Tebet (MDB), com 2%, e Vera Lúcia (PSTU), com 1%.

    Não pontuaram Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), José Maria Eymael (Democracia Cristã), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB).

    A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 6% dos entrevistados. Os indecisos e os que não responderam somam 2%.

     

    Confusão de Bolsonaro e influenciador

    Um influenciador foi contido por seguranças próximo ao Palácio do Alvorada, em Brasília após xingar e provocar o presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, o chefe do Executivo e comitiva tentaram tomar seu celular.

    Wilker Leão, advogado e ex-cabo do Exército Brasileiro, fez perguntas como: “Por que o senhor limitou a delação premiada?” e ofendeu o presidente, chamando-o de “Tchutchuca do Centrão”, “covarde”, “vagabundo” e “safado”.

    Ainda fez referências a Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal, legenda de Bolsonaro, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  “Valdemar Costa Neto, você se entregou para ele. O Lula é ladrão também, mas esse aí tá fazendo tudo o que o PT faz, senão o PT volta”.

    Em entrevista à CNN, Leão diz considerar a atitude do presidente como inadequada, mas que o final foi positivo.

    “A forma como ele se aproximou para tentar tomar o meu celular foi errada. Aí, ele viu que não conseguiu tomar o meu celular e ordenou que os seguranças pegassem”, disse. “Mas acho que o final foi positivo por tentar conversar como deveria ter sido antes.”

    Por conta da repercussão do caso, ele revela estar preocupado com a reação dos apoiadores do presidente, mas disse que não deixará de ir ao cercadinho.

    “Amanhã, eu estarei lá. E depois também. Eu acredito que esse debate consegue elucidar pontos sobre esse governo que os apoiadores dele não entendem ou preferem ‘passar um pano’.”

    Concessão do aeroporto de Congonhas

    Aeroporto de Congonhas foi arrematado por R$ 2,45 bilhões pela empresa de gestão aeroportuária Aena Desarrollo, em leilão durante a  7ª rodada do programa de concessões aeroportuárias.

    O certame, realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na B3, contou ainda com a concessão de outros 14 terminais.

    Mudança na Lei de Improbidade

    Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as mudanças feitas pelo Congresso na Lei de Improbidade Administrativa exigindo o dolo (ou seja, a intenção em cometer o crime) devem ser aplicadas aos casos que ainda tramitam na Justiça.

    No ano passado, os deputados e senadores excluíram da Lei de Improbidade Administrativa o ato de improbidade culposo (ou seja, quando não fica comprovada a intenção do agente público em cometer esse ato).

    Cassação de Gabriel Monteiro

    A sessão de cassação do vereador Gabriel Monteiro (PL) está acontecendo nesta noite na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

    é acusado de filmagem de cena de sexo explícito com adolescente de 15 anos, agressão e ameaça a pessoa em situação de rua, exposição vexatória de criança, e abuso sexual contra uma criança. Ele nega todas as acusações e se diz perseguido.

    “A minha vida, liberdade, estão leiloadas há anos, mexendo nos piores vespeiros, quem acha que eu faço isso por mídia não tem a menor noção dos problemas que entro ao combater essas máfias. Deus é testemunha o quanto sofro pelas consequências disso. Nada compensa uma vida sem paz”, disse Monteiro em maio, após o início desse processo.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    Tópicos