Lula visita fábrica e vai à posse de Moraes em seu primeiro dia de campanha
Durante a tarde, petista discursa em São Bernardo do Campo; na sequência, comparece a posse de Alexandre de Moraes no TSE
Em seu primeiro compromisso na campanha eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita uma fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, na tarde desta terça-feira (16).
Ao lado de Lula, discursam Fernando Haddad (PT), seu candidato ao Governo de São Paulo, e Márcio França (PSB), seu nome para o Senado pelo estado. A presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, também sobe no palanque.
A agenda do candidato à Presidência deveria ter se iniciado ainda no período da manhã em uma metalúrgica na Zona Sul da capital. Porém, sua campanha cancelou o evento por questões de segurança.
Como noticiado pela CNN, a Polícia Federal não viu elementos para incrementar de imediato e de forma ampla a segurança do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e solicitou ao time responsável pela segurança do petista que especifique riscos antes pedir por reforços.
Após encontro na fábrica de automóveis, o candidato do PT segue para Brasília, onde participa da cerimônia de posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, às 19h.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais