Conexão Agro: Dispensa da validade nos vegetais frescos favorece produtores
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou a dispensa da obrigatoriedade do prazo de validade nos vegetais frescos
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou a dispensa da obrigatoriedade do prazo de validade nos vegetais frescos embalados oferecidos ao consumidor. O principal objetivo da medida é evitar o desperdício de alimentos, pois muitas frutas e verduras tinham que ser descartados ainda estando válidos para o consumo.
Para saber como os produtores rurais estão vendo essa medida, o presidente do Conselho da International Fresh Produce Association (IFPA), entidade global que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras, Junior Lucato, explicou.
“Isso é muito importante pra gente, vai impactar positivamente no aumento e melhoria, otimização da produção e vai melhorar no varejo, na parte da venda ao consumidor final. Com a gente, ganha-se a cadeia toda com essa medida. A parte produtiva tem obrigação de continuar produzindo da mesma maneira, com a mesma qualidade, e o varejo é expor bem esse produto e levar esse produto ao consumidor.”
Veja mais no vídeo acima