Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Fachin cumprimenta Pacheco por defesa da democracia e do sistema eleitoral 

    Presidente do Tribunal Superior Eleitoral elogiou publicamente o presidente do Senado  

    Gabriela CoelhoGabrielle Varelada CNN em Brasília

    O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, cumprimentou nesta quinta-feira (4) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pelo pronunciamento de quarta-feira (3) em que o parlamentar rebateu ataques à democracia e ao sistema eleitoral brasileiro.

    “Peço licença para expressar os mais elevados agradecimentos em nome do TSE pelo pronunciamento firme, sereno de vossa excelência em defesa da democracia e do processo eleitoral”, disse Fachin.

    “Essa atitude se deve ao fato que, em nosso modo de ver, os anais da história escreverão no futuro os nomes em uma das seguintes duas listas: os defensores da democracia, na qual de modo sobranceiro, se inscreve o senhor presidente do senado, Rodrigo Pacheco; e os cúmplices do populismo autoritário”, prosseguiu.

    “Que vença a democracia, que vença a paz e a segurança nas eleições”, finalizou o presidente do TSE.

    Fachin evitou citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem levantado suspeitas sem comprovação contra as urnas eletrônicas e o sistema de votação.

    Na quarta, Pacheco discursou na abertura da sessão que abriu os trabalhos do Senado no semestre. “Eu tenho plena confiança no processo eleitoral brasileiro, na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, por meio das quais temos apurado os votos desde 1996”, afirmou.

    As eleições existem para assegurar a legitimidade do poder político, pois o resultado das urnas é a resposta legítima da vontade popular. Legitimidade que deve ser reconhecida, assim que proclamado o resultado das urnas”, acrescentou.

    Debate 

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. 

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.