Filme “Batgirl” não será mais lançado pela Warner Bros.
Decisão reflete a mudança estratégica da nova liderança do conglomerado de mídia americana
O filme “Batgirl”, que deveria trazer a personagem da DC Comics para a tela grande, não será mais lançado pela Warner Bros., de acordo com o estúdio.
“A decisão de não lançar ‘Batgirl’ reflete a mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e HBO Max”, disse um porta-voz da Warner Bros. em comunicado nessa terça-feira (2).
O filme foi definido para estrelar Leslie Grace, estrela de “Em um Bairro de Nova York” no papel-título.
O estúdio também anunciou que seu filme “Scoob!: Holiday Haunt” também será retirado da HBO Max.
“Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e esta decisão não é um reflexo de sua atuação”, acrescentou o comunicado. “Somos incrivelmente gratos aos cineastas de ‘Batgirl’ e ‘Scoob! Holiday Haunt’ e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo”.
O filme, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, estava previsto para ser lançado até o fim deste ano no serviço de streaming HBO Max.
Além de Grace, o filme tem no elenco Michael Keaton como Batman, J.K. Simmons e Brendan Fraser.
O anúncio dos planos de desmantelamento dos dois filmes ocorre em meio à tentativa da Warner Bros. Discovery de cortar custos, de US$ 3 bilhões, após a fusão em abril.
“Demimonde”, série de J.J Abrams para a HBO foi retirado no mês passado. As redes da Warner Bros. Discovery – como TNT e TBS – também sofreram cortes, incluindo “Full Frontal”, de Samantha Bee, após sete temporadas.