Atual cenário torna terceira via praticamente impossível, diz cientista política
Deisy Cioccari avalia que os dois primeiros colocados nas pesquisas têm votos muito consolidados, e por isso uma tendência de mudança seria improvável
Em entrevista à CNN neste sábado (30), a cientista política Deisy Cioccari afirmou que, dentro do atual cenário político brasileiro, uma terceira via na disputa eleitoral é praticamente impossível.
“As tendências podem ser alteradas conforme for acontecendo as campanhas eleitorais, mas, em 45 dias, é difícil uma oscilação tão grande para terceira via”, disse.
Segundo a especialista, os dois primeiros colocados [Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL] “estarem muito consolidados”.
“Então, uma terceira via nesse cenário, é praticamente impossível”, continuou.
Avaliando o cenário eleitoral, Deisy disse não acreditar em uma vitória no primeiro turno.
“Lula e Bolsonaro são muito fortes. Não acredito que um possa virar em cima do outro, de uma forma tão incisiva a ponto de definir no primeiro turno”, afirma.
Sobre as medidas que foram adotadas recentemente, como a PEC dos Benefícios, a cientista política avalia que está refletindo nas pesquisas.
“Chegou muito bem na população que o presidente tem se esforçado para que a economia volte à normalidade. Então, acredito que ele [Bolsonaro] ainda deva crescer um pouco”, disse.
(*Publicado por Ingrid Oliveira)