Fava Neves: Situação da energia na Europa pode trazer impactos ao agro brasileiro
Especialista CNN em agronegócio explicou, nesta quinta-feira (28), como a crise energética na Europa pode atingir o agronegócio brasileiro
A Rússia realizou um corte adicional no fornecimento de gás para o resto dos países do continente europeu. Com isso, o gasoduto que fornece gás à Alemanha está distribuindo somente 20% de sua capacidade total.
Os produtores agrícolas brasileiros veem com preocupação essa situação, já que os impactos da crise energética na Europa podem afetar os negócios.
Segundo o Especialista CNN em agronegócio Marcos Fava Neves, o preço dos combustíveis – principalmente o diesel – pode subir ainda mais. Isso tornaria as condições de produção do agronegócio nacional mais custosas.
“A União Europeia usando outras fontes de energia, aumentando o seu consumo de petróleo, o seu consumo de diesel para gerar calefação, para gerar eletricidade e isso interferir no preço do diesel, na disponibilidade do diesel, que é um insumo altamente utilizado pela agricultura brasileira”, afirmou Fava Neves.
Veja mais no vídeo acima.