Gazprom deve reduzir fornecimento de gás para Alemanha a partir de quarta (27)
Empresa russa anunciou que realizará manutenção em turbina no gasoduto Nord Stream 1
A gigante de energia russa Gazprom disse nesta segunda-feira (25) que está parando mais uma turbina no gasoduto Nord Stream 1 para manutenção, o que resultaria em uma redução dos fluxos de gás.
A Gazprom disse que devido à paralisação das turbinas, a capacidade de produção diária na estação de compressores russa de Portovaya será reduzida para 33 milhões de metros cúbicos (mcm) de gás por dia a partir das 04h (no horário local) de 27 de julho, abaixo de sua capacidade total de mais de 160 mcm por dia.
A empresa afirmou na segunda que recebeu a documentação da Siemens Energy sobre a turbina do Nord Stream 1, mas ainda não eliminou todos os problemas e riscos restantes.
Ele disse que as questões relacionadas às sanções impostas pela Grã-Bretanha e pela União Europeia ainda permanecem para a Gazprom em termos de entrega de turbinas à Rússia e manutenção abrangente de outros motores para a estação de compressores Portovaya da Nord Stream 1.
A Gazprom disse ainda que voltou a pedir à Siemens apoio imediato no fornecimento de toda a documentação necessária e esclarecimento das restantes questões.