Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Estamos preparados para não ter aliança, diz presidente do PDT de Ciro Gomes

    À CNN, Carlos Lupi também fala sobre perfil de eventual vice e descarta nome de Leila Barros para chapa

    Marcello SapioLudmila Candalda CNN

    O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em entrevista para a CNN, revelou que o partido “está preparado” para a possibilidade de lançar uma chapa puro-sangue na candidatura de Ciro Gomes ao Planalto.

    “Nós temos até o dia 5 de agosto para fechar esse nomes, achamos que há essa possibilidade [de fechar alguma coligação], mas estamos preparados para a possibilidade de chapa própria”, disse.

    O líder partidário ainda traçou um perfil para a escolha do vice na candidatura de Ciro ao Planalto: “Olha, nós gostaríamos, com toda sinceridade, de um perfil do eixo do Sudeste brasileiro, de Minas, São Paulo. Nós gostaríamos de um perfil de uma mulher, porque o eleitorado feminino precisa ter voz, o perfil feminino precisa ter uma marca clara numa campanha nacional. Agora, vai depender muito do processo que estamos costurando.”

    “Se até o final das convenções aparecer alguém que preencha isso, ótimo, mas, se não, precisamos nos adequar à realidade ou de um partido aliado ou de uma candidatura a vice que complemente. O vice não pode tirar voto, não pode ser um peso”, completou.

    Dentro desse perfil, Carlos Lupi descartou o nome da atual senadora Leila Barros (PDT), que é pré-candidata ao governo do Distrito Federal: “Ela foi lançada por mim e pelo Ciro há algum tempo, é um projeto muito interessante. Isso tem que deixar claro até para não minar a candidatura dela. Aqui no PDT só temos uma palavra e um comportamento: a senadora Leila Barros é a nossa candidata a governadora”, ressaltou Lupi.

    Galeria: os artistas que declararam apoios aos pré-candidatos à presidência

    Tópicos