Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Forças ucranianas bombardeiam ponte estratégica para tropas russas

    Local é um dos únicos pontos de passagem sobre o rio Dnieper

    Irene NasserTeele RebaneJosh Penningtonda CNN

    Uma ponte para a região de Kherson, em grande parte ocupada pela Rússia, no sul da Ucrânia, foi bombardeada por forças ucranianas por dois dias seguidos, segundo a agência de notícias estatal russa TASS.

    Oito ou nove foguetes atingiram a ponte Antonovskiy, que cruza o rio Dnieper, nesta quarta-feira (20), informou a TASS, citando Kirill Stremousov, vice-chefe da administração da região apoiada pela Rússia.

    Stremousov disse à TASS que a ponte foi “muito danificada” pelo bombardeio, mas disse que não há perigo de colapso.

    Na terça-feira, vídeos compartilhados nas redes sociais já mostravam danos na ponte.

    De acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido, a ponte é uma “vulnerabilidade fundamental para as forças russas”, pois é um dos dois únicos pontos de passagem sobre o rio Dnieper, que a Rússia pode usar para fornecer ou retirar suas forças “no território que tem ocupado a oeste do rio.”

    “Esta área inclui a cidade de Kherson, que é política e simbolicamente importante para a Rússia. O curso inferior do Dnieper apresenta uma barreira natural, com a via navegável tipicamente em torno de 1000m de largura.

    “O controle das travessias do Dnieper provavelmente se tornará um fator chave na resultado dos combates na região”, disse o ministério do Reino Unido em um tweet.

    Tópicos