Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onda de calor na Europa pode continuar até meados da próxima semana

    Alerta foi feito pela Organização Meteorológica Mundial (OMM); Reino Unido registrou temperatura mais alta de sua história nesta terça (19)

    Alex Hardieda CNN

    Modelos sugerem que a onda de calor que afeta a Europa pode não terminar até meados da próxima semana, disse o funcionário da Organização Meteorológica Mundial (OMM), Robert Stefanski, nesta terça-feira (19).

    “A pergunta que todo mundo está fazendo, olhando para frente, é ‘quando isso vai acabar?’ Infelizmente, olhando para todos os modelos de nossos parceiros em nível nacional e regional, possivelmente não acabará até meados da próxima semana”, afirmou em entrevista coletiva.

    No entanto, espera-se que o calor atinja seu pico nesta terça na França, Reino Unido e possivelmente na Suíça, disse Stefanski.

    “Esperamos que esse pico aconteça agora na Europa Ocidental e se mova para o leste, mas ainda assim, as temperaturas estarão muito acima do normal”, ressaltou.

    Abordando os recordes de temperatura que estão sendo quebrados em toda a Europa, Stefanski disse que “nossa preocupação é que isso esteja acontecendo com períodos de tempo mais curtos entre esses registros”.

    Falando na entrevista coletiva, o secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, disse que “essas ondas de calor estão se tornando mais frequentes por causa das mudanças climáticas”.

    “Essas ondas de calor estão tendo impactos na saúde humana”, continuou ele. “As mesmas pessoas que estiveram vulneráveis ​​à pandemia de Covid-19, também estão vulneráveis ​​às ondas de calor. Portanto, esperamos ver um aumento de mortes entre os idosos e doentes”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original