Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataques russos na região de Donetsk foram contidos, dizem ucranianos

    Forças russas estão fazendo esforços renovados para romper as defesas ucranianas na região nordeste de Kharkiv, enquanto tentam retomar sua ofensiva em direção à cidade de Sloviansk

    Tim ListerOlga Voitovychda CNN

    As forças russas estão fazendo esforços renovados para romper as defesas ucranianas na região nordeste de Kharkiv, enquanto tentam retomar sua ofensiva em direção à cidade de Sloviansk, na região vizinha de Donetsk, segundo os militares ucranianos.

    Após um ataque aéreo, as forças russas tentaram atacar a vila de Husarivka, cerca de 30 quilômetros a noroeste de Sloviansk, mas os militares ucranianos disseram que “responderam com fogo pesado e empurraram os invasores para trás”.

    Em outros lugares, ao longo de uma frente de três lados em Donetsk, o Estado-Maior do Exército ucraniano disse que muitas áreas foram atacadas. Os russos também realizaram ataques perto da vila de Spirne, mas “não tiveram sucesso e recuaram”, disse.

    Spirne está dentro do bolsão de território em Donetsk que as forças ucranianas estão defendendo e está sob ataque quase constante desde que os russos tomaram a cidade de Lysychansk, na vizinha Luhansk.

    As tropas ucranianas também repeliram os esforços das forças russas de lançar ataques ao sul da cidade de Bakhmut, acrescentou o Estado-Maior.

    Serhiy Hayday, chefe da administração militar regional de Luhansk, disse que os russos “atacaram de quatro direções, quase em todos os lugares o ataque já foi repelido”.

    Mapa do avanço russo na Ucrânia. / CNN

    Mais ao sul, na região de Dnipropetrovsk, Valentyn Reznichenko, chefe da Administração Civil Militar, disse que as forças russas dispararam contra Nikopol – localizado do outro lado do rio Dnipro, a partir de Enerhodar, controlado pelos russos – e distritos de Kryvyi Rih.

    “Até 40 foguetes foram disparados contra Nikopol”, disse Reznichenko, acrescentando que a cidade foi atacada por três noites consecutivas.

    Tópicos