Por complexidade da obra, prefeitura não dá prazo para demolição de prédio na 25 de Março
Prazo estabelecido pela lei de licenciamento é de seis meses; não será feita implosão
A prefeitura de São Paulo informou que não é possível estimar, no momento, um prazo para que a demolição do prédio que pegou fogo na 25 de Março seja finalizada, devido à complexidade da obra.
A lei de licenciamento estabelece 180 dias — seis meses — para a operação, mas a administração da cidade “não consegue confirmar que a demolição vai levar seis meses exatos, menos ou mais”.
Os trabalhos começaram no sábado (16), e já foi concluída a instalação do canteiro de obras na rua Barão de Duprat. A previsão é de iniciar a iluminação interna do edifício e a retirada dos materiais queimados nesta segunda-feira (18). A operação será feita sete dias por semana, das 7 h às 17 h.
Ainda segundo a administração municipal, a instalação da tela de segurança na lateral esquerda do prédio deve ser concluída até o próximo final de semana.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) disse que o serviço será feito de maneira mecânica, sem implosão.
Duas lojas na rua Comendador Abdo Schahin, entre os números 70 e 102, ainda estão interditadas, por ainda estarem dentro da área de isolamento. Anteriormente, autoridades disseram que o edifício corre risco de desabamentos pontuais.
A nota da prefeitura complementa ainda que, de acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), a Rua Comendador Abdo Schaim “permanece bloqueada ao tráfego no trecho entre Rua Afornso Kherlakian e Rua Cavalheiro Basílio Jafet”. A SPTrans, por sua vez, informou que não há desvio de linhas de ônibus na região da 25 de Março.
*com informações de Anna Gabriela Costa, da CNN
Veja como ficou o prédio após o incêndio:
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1819716″ title_galeria=”Veja como ficou prédio onde incêndio começou na região da 25 de Março, em SP”/]