Tesla pode reduzir preço de carros elétricos caso a inflação se acalme, diz Musk
Empresa aumentou os preços dos carros várias vezes nos últimos meses, em razão do aumento de custos de matérias-primas como alumínio e lítio
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse nesta sexta-feira (15) que a montadora pode reduzir os preços dos carros se houver um alívio na inflação.
Musk, que tem mais de 100 milhões de seguidores no Twitter, estava respondendo a um tuíte que perguntava se a empresa tinha planos de reduzir os preços que a montadora elevou por causa da pandemia e problemas na cadeia de fornecedores.
“Se a inflação se acalmar, podemos baixar os preços dos carros”, respondeu Musk.
A Tesla aumentou os preços dos carros várias vezes nos últimos meses em alguns milhares de dólares, em razão do aumento de custos de matérias-primas como alumínio e lítio, usados em carros e baterias, enquanto as montadoras sofrem para obter chips e outros suprimentos dada a escassez em todo o setor.
Musk, a pessoa mais rica do mundo, alertou nas últimas semanas sobre o risco de uma recessão e disse ter um “sentimento super ruim” sobre a economia.
A inflação ao consumidor nos Estados Unidos saltou em junho a 9,1%, taxa anual mais elevada em mais de quatro décadas, sob a pressão dos preços da gasolina, alimentos e aluguéis. O dado representa tempos difíceis para as empresas que agora procuram cortar custos e alterar seus planos de contratação.