Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Comitê que investiga ataque ao Capitólio avalia testemunho de Trump e Pence

    Painel da Câmara dos EUA discute meios para solicitar depoimentos

    Annie GrayerHolmes Lybrandda CNN

    Adam Kinzinger, deputado republicano e membro do comitê da Câmara dos Estados Unidos que investiga o ataque ao Capitólio do país, disse ao Wall Street Journal que o painel está considerando solicitar testemunho do ex-presidente Donald Trump.

    O comitê também avalia o pedido de uma entrevista por escrito com o ex-vice Mike Pence ou a emissão de uma intimação para seu testemunho.

    O painel há muito considera ouvir Pence como parte de sua investigação sobre os acontecimentos de 6 de janeiro de 2021. Mas o presidente do comitê, o deputado democrata Bennie Thompson, já disse a repórteres que o depoimento de Pence pode não ser necessário, dadas as informações que conseguiram reunir de outras fontes.

    A entrevista de Kinzinger ao Wall Street Journal foi publicada na quinta-feira (14).

    O ex-chefe de gabinete de Pence, Marc Short, e seu principal consultor jurídico, Greg Jacob, já testemunharam perante o comitê.

    Thompson disse no início desta semana que o painel discutiria entrevistas com Trump e Pence em uma reunião na quinta-feira.

    “Isso é parte da discussão sobre a qual falaremos”, disse Thompson na terça-feira (12) após a sétima audiência pública do comitê, quando perguntado se Pence seria ouvido.

    Até a noite de quinta-feira, o ex-vice-presidente ainda não havia recebido nenhuma proposta para seu depoimento – escrita ou não – do comitê, segundo uma fonte, que não indicou como Pence responderia a qualquer pedido do comitê.

    O ex-vice e seus assessores sempre presumiram que o painel pediria um testemunho escrito dele, acrescentou a fonte.

    Tópicos