Setor de turismo projeta crescimento e recuperação com apelo de férias escolares
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas de retomada após os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19
A procura por agências de viagens indica que as regras sanitárias menos rígidas encorajaram o brasileiro a sair de casa nas férias escolares deste mês de julho. O setor do turismo, que já vinha apresentando melhora ao longo do primeiro semestre, espera recuperar o nível de faturamento pré-pandemia ainda em setembro.
Em maio, a oferta de voos domésticos subiu 6%, e o volume de passageiros deixando o Brasil atingiu a maior marca desde a chegada da Covid-19 ao país. Mas alguns obstáculos dificultam a retomada do setor: a inflação e a queda na renda das famílias são os principais motivos de preocupação.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas de recuperação do setor do turismo no Brasil. Para descrever as perspectivas das atividades turísticas no país, participam deste episódio o especialista no setor André Coelho, gerente da FGV Projetos, e o economista Fabio Bentes, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)