Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Plural

    “Hoje temos mais espaço e oportunidades”, afirma drag queen Silvetyy Montilla

    À CNN Rádio, a drag queen, que completou 35 anos de noite em junho, vê avanço no Brasil para a inclusão

    Amanda GarciaLetícia VidicaLetícia Brito

     

    Em entrevista à CNN Rádio, no CNN no Plural, Silvetty Montilla, que é uma das drag queens pioneiras aqui do Brasil, disse que “hoje, graças a Deus, temos mais espaço.”

    “Em junho, comemorei 35 anos de noite, na época que eu comecei era muito mais difícil. Não teria oportunidade de dar entrevista, hoje estamos no cinema, televisão, teatro, eventos e festas, as oportunidades cresceram muito”, completou.

    Ao mesmo tempo, porém, Silvetty avalia que “ainda falta muito” para o Brasil melhorar as condições de inclusão para drag queens, embora tenha havido avanço.

    “Acho que o preconceito continua, mas está maquiado, com essa visibilidade diferenciou muito, pessoas estão entendendo que ali é um grande artista.”

    A drag queen destaca o trabalho da cantora Pabllo Vittar como muito importante para este processo de aumento de visibilidade.

    “A gente cita a Pabllo porque acredito que ela mudou toda uma história, deu oportunidade de as pessoas aparecerem mais. Ela nos representa e o sucesso dela é de todas nós.”

    Silvetty Montilla reforçou que a nova geração que busca uma carreira como drag queen “tem que correr atrás”: “Fácil não é, mas se tiver talento é possível.”

    De acordo com ela, ser drag queen é uma expressão artística, seja homem ou mulher, no canto, dança, passarelas e tantas outras formas de arte.

    Tópicos