Novak Djokovic conquista o quarto título consecutivo de Wimbledon
Ele está agora um título de Grand Slam atrás do recorde de todos os tempos estabelecido por Rafael Nadal
Novak Djokovic conquistou seu quarto título consecutivo da modalidade simples masculino em Wimbledon neste domingo (10), e seu 21º título de Grand Slam no geral.
A estrela sérvia venceu Nick Kyrgios em uma final emocionante na quadra central, vencendo por 4-6 6-3 6-4 6-6 (7-3). Djokovic estava em desvantagem no início, com Kyrgios começando rápido.
Mas o experiente jogador de 35 anos lutou para conquistar seu sétimo título de Wimbledon -ele venceu em 2018, 2019 e 2021 depois que 2020 foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.
Ele está agora um título de Grand Slam atrás do recorde de todos os tempos estabelecido por Rafael Nadal com 22 títulos.
Depois, Djokovic – que disse que Kyrgios é um “talento incrível” e que estará de volta em uma final de Grand Slam – disse que “ficou sem palavras para o que este torneio e este troféu significam para mim”.
“Sempre foi e será o mais especial no meu coração. Isso me motivou a jogar no meu pequeno resort nas montanhas e vi Pete Sampras vencer e pedi aos meus pais que me comprassem uma raquete”, disse ele a Sue Barker na quadra central, ao segurar o troféu de Wimbledon.
“Foi minha primeira imagem do tênis, cada vez que fica mais significativo e sou abençoado por estar aqui com o troféu.
“É a quadra de tênis mais especial do mundo e quando você anda na grama intocada e tudo é direcionado para o tênis, a bola e a raquete dos jogadores e tem o maior reconhecimento do mundo.”