Em entrevista, Luis Suárez diz que não vai jogar no River Plate
Queda do clube argentino nas oitavas de final da Copa Libertadores foi decisiva; craque uruguaio disse ao jornal Ovación estar surpreso por não ter sido procurado pelo Nacional
O atacante uruguaio Luis Suárez disse que não vai se transferir para o River Plate nesta janela de transferências, como era especulado. A informação foi dada em entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai.
“Fiquei muito empolgado com a possibilidade de ir para o River lutar pela Libertadores. Era um sonho ganhar uma taça na América do Sul. Como o River ficou de fora, essa possibilidade cai”, explicou.
O River Plate, tradicional clube argentino, foi eliminado na quarta-feira (6) pelo Vélez Sarsfield, também da Argentina, após empate por 0 a 0 nas oitavas de final da Copa Libertadores. Como o Vélez ganhou o primeiro confronto por 1 a 0, avançou para a próxima fase.
O Atlético de Madri, último clube de Suárez, havia anunciado anteriormente que não renovaria o contrato com o uruguaio, que acabou em junho, o deixando livre no mercado. Assim, seu nome foi ventilado em diversas equipes da América do Sul, mas o River Plate parecia estar mais próximo.
Ao Ovación, o atacante de 35 anos demonstrou frustração com o Nacional, equipe uruguaia em que iniciou a carreira e que considera “sua casa”.
“Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação”, afirmou.
Pelo Atlético de Madri, Suárez disputou 83 jogos e marcou 34 gols, ajudando na conquista do título da liga nacional 2020/2021. Ele também tem passagens marcantes por Liverpool e Barcelona, onde fez parceria histórica com Messi e Neymar.