Temperaturas devem cair a partir da segunda quinzena de julho, diz meteorologista
Especialista comentou sobre a previsão do tempo para as próximas semanas no Brasil
Em entrevista à CNN, neste domingo (3), a meteorologista da Climatempo Paula Soares comentou sobre a previsão do tempo para este domingo e para as próximas semanas no país.
Segundo a especialista, a expectativa é que, a partir da segunda quinzena de julho, as temperaturas registrem queda.
“Temos risco de uma queda bem brusca da temperatura no Centro-sul do Brasil e em grande parte do Sudeste. Temos também grande chance de geada e não da para descartar a possibilidade de neve em regiões do Sul. No começo de agosto deve continuar frio e depois volta a esquentar a partir de setembro”, afirmou.
A meteorologista disse ainda que, para os próximos dias, a região Nordeste deve continuar com chuvas.
“Nos próximos dias a chuva vai persistir e com bastante intensidade. Vimos até esse alerta da marinha… hoje o mar está bastante agitado e com riscos de ressaca. Essa chuva fica concentrada na costa do Nordeste, tem algumas pancadas na faixa norte da região Norte”.
No sábado (2), os governos de Alagoas e Pernambuco emitiram alertas para monitoramento de chuvas nos estados. No decorrer do fim de semana há a possibilidade de temporais no litoral, na Região Metropolitana, no Agreste, no Baixo São Francisco e na Zona da Mata alagoanos.
Veja mais no vídeo acima.