Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hamilton encerra briga com controladores da F1 e remove piercing do nariz

    Federação Internacional de Automobilismo (FIA) proíbe que pilotos usem acessórios durante as corridas

    Alan Baldwinda Reuters

    O heptacampeão mundial Lewis Hamilton desistiu de uma briga com o órgão regulador da Fórmula 1 e removeu um piercing no nariz antes de participar dos treinos para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Silverstone nesta sexta-feira (1º).

    Um porta-voz da FIA confirmou que o piloto da Mercedes estava em conformidade com as regras e que o piercing havia desaparecido.

    Hamilton também tem piercings nas orelhas e outro em outras partes do corpo, e afirmou que não pode remover alguns sem assistência.

    O piloto de 37 anos se envolveu em um impasse com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em maio, depois que os pilotos foram lembrados de que o uso de joias no cockpit não era permitido por razões de segurança, mas recebeu uma isenção até Silverstone.

    “É meio louco pensar que, com tudo o que está acontecendo no mundo, esse é o foco das pessoas”, disse o piloto mais bem-sucedido do esporte de todos os tempos a repórteres na quinta-feira (30).

    Seus piercings no nariz e na orelha estavam no lugar até então.

    A proibição de joias, bem como o uso de roupas íntimas não conformes, está nas regras há muito tempo, mas raramente é aplicada até que a FIA as reprimiu nesta temporada.

    Ele diz que itens sob as roupas obrigatórias à prova de chamas podem aumentar o risco de queimaduras e destacou o risco de atrasos críticos ou complicações se forem necessárias imagens médicas após um acidente.

    Tópicos