Moraes autoriza transferência de mais um “kid preto” do Rio a Brasília
Hélio Ferreira Lima está preso no caso que apura tentativa de golpe de Estado e plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência do tenente-coronel do Exército Hélio Ferreira Lima, um dos “kid pretos” presos na Operação Contragolpe, do Rio de Janeiro para o Comando Militar do Planalto, em Brasília.
O militar está preso no caso que apura suposto plano de golpe de Estado, que incluía objetivo de matar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Alexandre de Moraes.
O militar foi preso preventivamente em 19 de novembro no Rio de Janeiro, e está detido no Batalhão de Guardas do Exército. A transferência foi um pedido da defesa do investigado para ficar mais próximo da família, que mora em Brasília.
Conforme decisão desta quarta-feira (4), o preso também poderá receber visita da esposa e dos filhos na prisão militar.
“Está devidamente comprovado que a residência atual dos filhos do militar custodiado se localiza em Brasília (DF), de modo que é razoável a sua transferência para estabelecimento prisional mais próximo de sua família, para o Distrito Federal”, destaca trecho da decisão do ministro do STF.
Nesta quinta-feira (5), dois kids pretos presos na mesma operação serão transferidos para Brasília, conforme antecipou a analista Jussara Soares, da CNN . A transferência, em avião militar, será no período da tarde.