Ministros do STF aguardam posição de Dino sobre emendas para decidir se voltam a julgar caso
Congresso Nacional manifesta insatisfação com mudanças no texto aprovado pelo Legislativo
Depois da ratificação da decisão de Flávio Dino em torno da liberação das emendas parlamentares, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aguardam um posicionamento do relator da proposta para entender se os ministros voltarão a deliberar sobre alterações no plenário da Corte sobre a proposta.
A leitura ocorre depois de o Congresso Nacional manifestar insatisfação com mudanças no texto aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ameaçar não dar vazão à série de projetos importantes para o governo que aguardam apreciação no Legislativo.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei do Orçamento Anual (LOA), a regulamentação da reforma tributária e o pacote fiscal do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, têm sua tramitação aguardada pelo Palácio do Planalto para ainda este ano.
Enquanto o governo aguarda a postura do Congresso em relação à decisão do STF, pessoas próximas a Flávio Dino afirmam que a Corte não faz acordos ou atende a demandas políticas, apenas julga a constitucionalidade das matérias.