Lira quer reunião com líderes antes de votar pacote fiscal
Objetivo é alinhar com as bancadas a votação do pacote fiscal proposto pelo governo federal
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chamou líderes da Casa para uma reunião na noite desta quarta-feira (4). O objetivo é alinhar com as bancadas a votação do pacote fiscal proposto pelo governo federal.
O presidente da Câmara, segundo fontes, está disposto a ouvir as reclamações sobre as exigências criadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para liberação de emendas.
Pela manhã, no entanto, Lira teria avisado o governo que tentará convencer os parlamentares a votar o corte de gastos até amanhã.
O grande desafio é reverter o entendimento de parlamentares que veem o dedo do Planalto na decisão do Supremo. Desde a campanha presidencial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é crítico do atual modelo de emendas.
Deputados e senadores têm sido pressionados por municípios que buscam, a todo momento, informações sobre a liberação de verbas.
A reportagem conversou com o prefeito de uma cidade do interior do Sudeste, que estava no gabinete de um deputado. Ele alegava que terá que atrasar o salário de profissionais da educação.