Eleição de 2026 não é tarefa para político frouxo, diz Caiado à CNN
Governador de Goiás afirma que eleição não é 'tarefa para político frouxo' e planeja périplo pelo país a partir de 2025 para debater temas relevantes
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em entrevista ao Bastidores CNN desta terça-feira (3), revelou seus planos para as eleições presidenciais de 2026, afirmando que o pleito “não é tarefa para político frouxo”.
Caiado, que se declara pré-candidato à Presidência da República, planeja iniciar uma jornada pelo país a partir de 2025 para debater temas cruciais para o Brasil.
Conhecido por sua franqueza, o governador goiano destacou sua independência política ao longo de sua carreira. “Isso é uma característica muito forte na minha vida, eu ter essa independência moral para decidir aquilo que acho melhor nos momentos políticos e nunca deixei de me pronunciar”, afirmou Caiado.
Realizações em Goiás como plataforma
Caiado pretende usar as conquistas de sua gestão em Goiás como base para sua candidatura presidencial. Ele ressaltou que o estado é líder em saúde, educação, segurança pública e serviços digitais para a população. Além disso, Goiás foi o único estado a receber nota 100 da Associação dos Tribunais de Contas em termos de gastos públicos.
“É um estado que está dando certo, está mostrando como se governa, com respeito ao dinheiro público, com equilíbrio fiscal e como nós estamos conseguindo avançar”, declarou o governador, que possui 86% de aprovação.
Desafios para 2026
Caiado enfatizou que a eleição de 2026 exigirá candidatos comprometidos com a correção dos rumos do país, e não apenas interessados em projetos pessoais ou reeleição. Ele criticou o uso de soluções paliativas para problemas graves, especialmente na área fiscal.
“É tarefa para quem realmente tem vontade de saber se ele é candidato a presidente por uma eleição para corrigir o país, ou se ele é candidato a presidente para se candidatar à reeleição”, pontuou Caiado.
O governador planeja iniciar sua campanha oficialmente em Salvador, onde receberá o título de cidadão baiano, marcando o ponto de partida para sua jornada política rumo à presidência. Caiado promete apresentar um plano de governo bem estruturado, com pessoas qualificadas em cada área, para diagnosticar e propor soluções para os desafios nacionais.