Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Bem-vinda de Volta”: romance lésbico com Mayana Neiva será exibido na TV

    À CNN, protagonista fala sobre a importância de ampliar o alcance e a visibilidade de histórias LGBTQIA+

    Caroline Ferreirada CNN

    Protagonizado pela atriz Mayana Neiva, o curta-metragem “Bem-vinda de Volta” será exibido pela TV Cultura na próxima segunda-feira (25), às 23h45. Na produção, idealiza por Christiane Fogaça, com roteiro e direção de Nicole Gullane, o público acompanha o romance entre duas mulheres.

    Ao longo do enredo, Marcela, interpretada por Mayana, retorna à casa da mãe para anunciar que irá se casar com a namorada, Bianca, personagem de Christiane. No entanto, em seu antigo lar, ela é surpreendida por familiares e lembranças que ignorava há anos.

     

    À CNN, Neiva reforça a importância de levar um projeto conduzido por uma equipe majoritariamente feminina para o espaço aberto.

    “Acho que boas histórias tendem a colher boas reflexões, independente do campo. Mas eu também acredito que esse tipo de narrativa, de encontros homoafetivos, precisa encontrar outros ares, outros contornos, com dimensões mais profundas, com delicadeza e cuidado”, conta.

    Mayana também celebra a oportunidade de atuar em um filme que explora outras questões internas e de aceitação, para além do romance lésbico.

    “Acho interessante o contexto humano dentro disso. Muitas narrativas já focam na ideia do afeto entre duas pessoas do mesmo sexo, mas “Bem-vinda de Volta” também trata do impacto psicológico que isso causa, assim como a maneira de rever esses laços e de entender como parte natural da vida”, entrega.

    “Esse filme busca um reencontro com o aspecto psicológico mais profundo do ser humano, que termina sendo quebrado nos preconceitos tão presentes nas maiorias das famílias em relação a essas decisões”, acrescenta.

    "Bem-vinda de Volta" é estrelado por Mayana Neiva e Christiane Fogaça
    “Bem-vinda de Volta” é estrelado por Mayana Neiva e Christiane Fogaça • Divulgação/Milena Seta

    Sobre sua protagonista, a atriz adianta o que esperar. “A Marcela é uma personagem que se viu internamente muito quebrada com a falta de aceitação familiar e por uma ideia de corresponder a expectativa dessa família, mesmo quando ela sabia que a essência dela precisava ir para outra direção”, diz. “No momento em que essa essência foi acolhida, ela se sente livre para ser feliz”, adiciona.

    “Ela [a personagem] pode ser um espelho para muitas pessoas que passam por situações parecidas. Acho que assim conseguimos nos fortalecer, produzindo uma catarse, um efeito coletivo em cima de uma reflexão que é tão comum nesse universo”, finaliza.

    Além de Mayana e Christiane, o filme traz Rosi Campos, Augusto Madeira, Thais Lago, Gabriel Godoy e Fafá Rennó no elenco.

    Assista ao trailer de “Bem-vinda de Volta”

    Conheça 10 livros LGBTQIA+ para ler em 2024

    Tópicos