Denúncia contra Bolsonaro deve ficar para 2025
Manifestação da PGR sobre tentativa de golpe de Estado pode ficar para fevereiro ou março
A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado deve ficar para 2025, relataram à CNN operadores políticos e jurídicos em Brasília.
A avaliação é de que ainda que a Polícia Federal (PF) entregue à PGR o relatório da investigação neste ano, não haverá tempo hábil para a apresentação da denúncia ainda em 2024.
O governo, inclusive, já foi informado desse calendário por interlocutores da investigação. Uma data hoje considerada é apenas fevereiro ou mesmo março, após o Carnaval.
Se há certeza de que haverá a denúncia sobre golpe de Estado, o mesmo não vale nas investigações sobre a falsificação da carteira de vacina e das joias.
A informação no governo é de que ambas não ocorrerão, embora possam servir para a construção da narrativa da tentativa golpe. A falsificação como uma possível forma para que os apoiadores pudessem entrar no país e o caso das joias para garantir o sustento financeiro de Bolsonaro no exterior. Procurada, a defesa de Bolsonaro ainda não se manifestou.
O que muda com a decisão do STF sobre CLT para servidor público?