“Pérolas Negras”: Zezé Motta, Alaíde Costa e Eliana Pittman se apresentam em SP
Show prestará homenagem a compositoras e compositores negros, como Leci Brandão, Cartola e Gilberto Gil, no cancioneiro nacional
O show “Pérolas Negras”, que reúne Zezé Motta, 80, Alaíde Costa, 88, e Eliana Pittman, 79, chega a São Paulo neste domingo (3). O trio se apresenta, a partir das 19h, na Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo (CCSP), localizado no bairro da Liberdade, na região central da capital paulista.
Com três das principais vozes negras da música brasileira, a apresentação promete falar sobre a contribuição de compositoras e compositores negros ao cancioneiro nacional.
O repertório tem canções de nomes como Cartola, Milton Nascimento, Jorge Ben, Martinho da Vila e Leci Brandão. Nomes como Salgadinho, Gilberto Gil, Djavan e Paulinho da Viola também são contemplados.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no site do CCSP. No local, os fãs também poderão comprar a versão física do álbum “Pérolas Negras Ao Vivo”, que também reúne Zezé Motta, Alaíde Costa e Eliana Pittman. O CD tem produção e direção artística de Thiago Marques Luiz, que também é responsável pelo show.
Ouça “Pérolas Negras Ao Vivo”, de Zezé Motta, Alaíde Costa e Eliana Pittman
“Garota de Ipanema” é música brasileira mais regravada na história