Dono de hotel de luxo na Bahia é preso por tráfico internacional de drogas
PF acredita que todas as propriedades do homem sejam frutos de dinheiro proveniente do crime
Um homem, proprietário de um hotel de luxo em Trancoso, destino turístico popular no extremo sul da Bahia, foi preso pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (31), no distrito de Porto Seguro. Ele estava foragido por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
A PF acredita que todas as propriedades do homem sejam frutos de dinheiro proveniente do crime de tráfico de entorpecentes.
Embora o nome do suspeito e do empreendimento não tenham sido divulgados, as autoridades confirmaram que ele já havia sido detido anteriormente.
“O alvo foi preso em 2021, a bordo de um veleiro que transportava aproximadamente duas toneladas de cocaína para a Europa”, informou a PF em nota.
Após a ação, o homem foi colocado em prisão domiciliar, mas descumpriu as condições impostas, o que levou à emissão de um novo mandado de prisão.
Na operação de quinta-feira, a Polícia Federal cumpriu tanto o mandado de prisão quanto um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em Trancoso, distrito de Porto Seguro.
O empresário agora enfrenta novas acusações relacionadas ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.