Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Quem é Lexa? Conheça a funkeira que está grávida e sofreu assalto em SP

    Cantora começou a cantar ainda na infância e é dona de hit como "Sapequinha" e "Só Depois do Carnaval"

    Flávio Ismerimda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='6135999' id_galeria='11069401' html_id_prefix='featured_' ]

    A cantora Lexa, 29, relatou, na noite de quinta-feira (31), horas após anunciar que está esperando seu primeiro filho, que havia sofrido uma tentativa de assalto após deixar o SBT.

    A carioca está noiva do ator Ricardo Vianna e ainda recebia as felicitações sobre a primeira gravidez do casal quando teve sua van cercada por homens armados nas imediações da emissora paulista.

    De acordo com o relato, um motoqueiro se aproximou do motorista da van e ordenou que encostasse o veículo. Logo em seguida, outro carro também se aproximou e três suspeitos desceram do automóvel.

    Quem é Lexa?

    Lexa é uma cantora notabilizada por músicas como “Combatchy”, lançada em parceria com Anitta, Luísa Sonza e Rebecca, e “Sapequinha”, em colaboração com MC Lan. Navegando pelo universo do funk dançante e melody, a carioca já acumula 11 anos de carreira e dois álbuns de estúdio. Seu nome artístico foi uma homenagem de sua mãe e produtora Darlin Ferrattry a Xuxa, de quem elas são muito fãs, e foi criado acrescentando uma letra X ao nome de batismo da cantora, Lea.

    Ela já cantava e tocava instrumentos como piano e violão desde a infância, época em que compôs sua primeira música, com nove anos. Sua estreia nos palcos foi aos 16 anos, mas ela precisou deixar o sonho momentaneamente de lado para de trabalhar e estudar. Lexa chegou a cursar matemática na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tinha um emprego como secretária.

    Aos 19 anos, a cantora largou a faculdade e, com o apoio da família, foi seguir a carreira de cantora. Lexa ainda se apresentava com a alcunha de MC e já havia começado a se apresentar em bailes funk do Rio de Janeiro quando foi descoberta pelo produtor musical e DJ Batutinha e agenciada por Kamilla Fialho, que também cuidou do início da carreira de Anitta.

    “Posso Ser”, seu single de estreia, chegou ao mercado no fim de 2014 e também deu nome ao seu primeiro EP, que contava ainda com o hit “Para de Marra”. No ano seguinte, o projeto ganhou corpo e virou o álbum “Disponível”. De lá para cá, Lexa acumulou alguns sucessos como “Só Depois do Carnaval”, “Sapequinha”, “Provocar”, “Chama Ela” e “Combatchy”. Ela também lançou, em 2020, o álbum “Lexa”, que conta com “Quebrar Seu Coração”, lançada em parceria com Luísa Sonza, e “Aquecimento da Lexa”

    Fora dos palcos, Lexa brilha como rainha de bateria da Unidos da Tijuca desde o Carnaval de 2020, quando assumiu o posto que já foi ocupado por Adriane Galisteu, Juliana Alves e Gracyanne Barbosa. Ela segue uma verdadeira dinastia de rainhas, já que sua mãe é a majestade dos ritmistas da escola de samba Inocentes de Belford Roxo e sua irmã, Wenny, é rainha de bateria da Unidos de Bangu.

    Hoje noiva de Ricardo Vianna, a cantora também já foi casada com o ex-BBB MC Guimê, cantor que ela acusou de ter deixado ela pagar sozinha por uma dívida de uma mansão milionária. Os dois começaram a namorar em 2015, se casaram em 2018 e, entre idas e vindas, terminaram de vez em 2023.

    Lexa mostra casa nova nas redes sociais: “Toda certinha”

    Tópicos