Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jennifer Lopez critica piada ofensiva sobre Porto Rico feita em comício de Trump

    Estrela defende voto em Kamala Harris após comediante Tony Hinchcliffe ofender porto-riquenhos

    Jessie Yeungda CNN

    Falando em um evento da campanha Harris-Walz em Las Vegas na quinta-feira (31) à noite, a atriz e cantora Jennifer Lopez criticou a piada ofensiva feita no comício do ex-presidente Trump em Nova York, fazendo referência à sua herança porto-riquenha e convocando a comunidade latina a votar.

    “[Trump] tem trabalhado consistentemente para nos dividir. No Madison Square Garden, ele nos lembrou quem ele realmente é e como ele realmente se sente”, disse a estrela.

    “Não foram apenas os porto-riquenhos que ficaram ofendidos naquele dia — foram todos os latinos neste país, foi a humanidade e qualquer pessoa de caráter decente”, disse Lopez sob aplausos da multidão.

    A aparição de Lopez no comício de Harris em Las Vegas ocorre enquanto a indignação aumenta com os comentários feitos pelo comediante Tony Hinchcliffe, que chamou Porto Rico de “ilha flutuante de lixo” no comício de Trump na noite de domingo. A campanha de Trump tentou se distanciar de Hinchcliffe.

    Lopez, Ricky Martin, Marc Anthony, o astro do reggaeton Don Omar, o cantor de “Despacito” Luis Fonsi e a superestrela global Bad Bunny estão entre as celebridades de ascendência porto-riquenha que demonstraram apoio à vice-presidente ou à sua plataforma desde domingo.

    “Sou uma mulher americana. Sou filha de Guadalupe Rodríguez e David Lopez, uma filha e um filho orgulhosos de Porto Rico. Sou porto-riquenha”, disse Lopez na quinta-feira à noite.

    Ela elogiou o histórico da vice-presidente Kamala Harris como promotora e seus planos políticos, dizendo que Harris lutaria pela “liberdade dos imigrantes e famílias imigrantes de perseguir o sonho americano, a liberdade dos trabalhadores de pagar por moradia, educação, alimentação e itens essenciais da vida, e a liberdade das mulheres de escolher o que fazer com nossos corpos”.

    Lopez pediu à multidão que votasse, dizendo que ficar em casa deixaria as pessoas impotentes.

    “Esta eleição é sobre sua vida. É sobre você e eu e meus filhos e seus filhos. Não facilite — faça com que eles prestem atenção em você. Esse é o seu poder. Seu voto é seu poder.”

    Tópicos