Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem que abastecia “bonde” com armas morre em operação policial em Salvador

    Luís Fernando Umbelino dos Santos, de 31 anos, conhecido como “Tonelada”, morreu após confronto com agentes

    Gabriela Bentocolaboração para a CNN

    Durante a Operação Rota Segura, deflagrada nesta quinta-feira (31) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, o traficante Luís Fernando Umbelino dos Santos, de 31 anos, conhecido como “Tonelada”, morreu após confronto com policiais no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

    A ação é realizada em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia e a Polícia Federal do estado.

    Apontado como responsável pela logística de armas para um “bonde” de uma facção criminosa, Tonelada abastecia o grupo com armamento usado em ataques a viaturas policiais e disputas com rivais.

    Em liberdade provisória por tráfico de drogas e roubo, ele foi encontrado durante o cumprimento de mandados de busca na Chapada do Rio Vermelho.

    Segundo a SSP, no momento da abordagem, Tonelada reagiu e foi atingido em uma troca de tiros. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

    Na manhã desta quinta-feira (31), ordens judiciais estão sendo cumpridas nos bairros Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, em Salvador.

    A Operação Rota Segura segue com incursões e reforço policial nas localidades do Complexo do Nordeste de Amaralina, com apreensão de armas, munições e drogas.

    Tópicos