Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Justiça marca data de novo júri de Paulo Cupertino

    No começo deste mês, Cupertino pediu a destituição de seu advogado, Alexander Neves Lopes, durante o júri no Fórum da Barra Funda

    Rafael Villarroelda CNN* , São Paulo

    A Justiça de São Paulo marcou nesta quarta-feira (30) uma nova data para o júri popular de Paulo Cupertino, a ser realizado no dia 20 de março de 2025, segundo definiu o juiz Antonio Carlos Pontes de Souza.

    Cupertino é acusado de triplo homicídio contra o ex-ator de chiquititas, Rafael Miguel e dos pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva.

    “ Designo o dia 20 de MARÇO de 2025, às 09h00, para o julgamento dos réus no Plenário nº 10 desta 1ª Vara do Júri da Capital. Considerando a quantidade de testemunhas arroladas e que se trata de três réus, reserve-se, também, a pauta do dia seguinte (21/03/2025). Intime-se.”, diz um trecho do processo.

    No último dia 10, Cupertino pediu a destituição de seu advogado, Alexander Neves Lopes, durante o júri no Fórum da Barra Funda. Com isso, o julgamento foi anulado.

    Cupertino entendeu que houve uma quebra de confiança entre ele e o advogado durante os depoimentos. Com isso, será necessário constituir um novo advogado para representá-lo no processo.

    O Conselho de Sentença, que é o grupo de pessoas que decide se o réu é acusado ou inocente, também foi dissolvido e os depoimentos foram anulados.

    Relembre o caso

    O crime aconteceu em 9 de junho de 2019. Cupertino conseguiu escapar das autoridades por três anos, sendo capturado somente em maio de 2022 em um apartamento na zona sul de São Paulo, após passar por cerca de 100 endereços em pelo menos três países – Brasil, Paraguai e Argentina.

    Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo, Cupertino mantinha uma relação de posse com a filha, Isabela Tibcherani Matias e não aceitava que a jovem se relacionasse com o ex-ator da novela infantil Rafael Miguel.

    Relembre o assassinato do ator de “Chiquititas” e família

    Os pais do ex-ator, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva foram assassinados em frente à casa de Cupertino. O ator também foi morto. A perícia contabilizou ao menos treze disparos. Todos morreram no local.

    Saiba quem são as vítimas do assassino do ator de “Chiquititas”

    Tópicos