F1: Fernando Alonso adia chegada ao Brasil após problema de saúde
Piloto espanhol viajou à Europa para tratar infecção intestinal
Fernando Alonso, da Aston Martin, adiou sua chegada ao Brasil, que recebe o Grande Prêmio de São Paulo, após infecção intestinal.
O piloto espanhol começou a se sentir mal no México e viajou à Europa buscando tratamento especializado. A informação foi dada pela equipe de Fórmula 1 nesta quarta-feira (30).
A Aston Martin disse que o bicampeão mundial de 43 anos, que comemorou seu recorde de 400º Grandes Prêmios no último domingo (27) na Cidade do México, perderá seus compromissos de imprensa na quinta-feira (31).
“Fernando perderá suas atividades de dia da mídia no Brasil. Fernando sofreu com uma infecção intestinal na preparação para o Grande Prêmio da Cidade do México. Ele retornou à Europa para receber tratamento adicional de um especialista. O dia extra de tratamento atrasou seus planos de viagem para o Brasil, mas garante que ele estará pronto para a corrida deste fim de semana”, informou a equipe em comunicado.
Fernando will miss his media day activities in Brazil. Fernando had suffered with an intestinal infection in the lead up to the Mexico City Grand Prix.
He returned to Europe to receive further treatment from a specialist. The extra day of treatment has delayed his travel plans… pic.twitter.com/ulaPMX6uhn
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) October 30, 2024
Temporada da Aston Martin
A Aston Martin está em quinto lugar na classificação de equipes, 40 pontos à frente da sexta colocada Haas e 280 atrás da quarta colocada Mercedes, faltando quatro rodadas para o fim.
Alonso está em nono lugar na classificação geral de pilotos, com 62 pontos, sem chance de alcançar Sergio Perez, da Red Bull, em oitavo, e sem risco de ser ultrapassado por Nico Hulkenberg, da Haas, em décimo.
Lance Stroll ocupa a 11ª posição, com 24 pontos.
(Reportagem de Alan Baldwin em Londres, edição de Andrew Cawthorne)