Assaltantes rendem vigilantes e roubam materiais de construção de condomínio em Matão (SP)
Cerca de 20 homens invadiram o local; além dos carros, rolos de cabos elétricos, quatro celulares e um caminhão foi sequestrado pelos suspeitos
- 1 de 5
Polícia investiga um assalto a uma área de construção em um condomínio em Matão (SP). • Divulgação/Maury Jr./Matão Urgente
- 2 de 5
20 homens invadiram um canteiro de obras dentro do condomínio. • Divulgação/Maury Jr./Matão Urgente
- 3 de 5
Suspeitos renderam quatro vigilantes que trabalhavam no local e roubous fios, celulares, um caminhão e dois carros. • Divulgação/Maury Jr./Matão Urgente
-
- 4 de 5
Veículos foram encontrados queimados horas depois do roubo. • Divulgação/Maury Jr./Matão Urgente
- 5 de 5
Perícia foi acionada para o local e o caso foi registrado como roubo na Delegacia de Matão. • Divulgação/Maury Jr./Matão Urgente
A polícia investiga um assalto a uma área em construção de um condomínio em Matão, município localizado no interior de São Paulo, a cerca de 300 quilômetros da capital paulista, na madrugada desta terça-feira (29).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o roubo aconteceu no bairro Vila Florida, quando cerca de 20 homens invadiram um canteiro de obras dentro do condomínio e renderam quatro vigilantes que trabalhavam no local.
A pasta afirma que durante a ação, os autores levaram rolos de cabos elétricos, quatro celulares [das vítimas] e um caminhão.
Além disso, dois veículos, sendo um Fiat Uno e um Ford/Escort, foram encontrados queimados horas depois do roubo na Rua Vicente Russo, após serem vistos por câmeras de monitoramento passando pela Avenida Pedro Trolli por volta da 1h20 da manhã, desta terça.
A Polícia Militar do estado também foi acionada para atender a ocorrência.
A CNN apurou que, no local, os vigilantes alegaram que faziam rondas separadas quando foram rendidos pelos suspeitos que, no mesmo momento, anunciaram o assalto.
As vítimas também afirmaram que, durante o roubo, os suspeitos davam ordem para os vigilantes ficarem de cabeças abaixadas, quando também foram levados para uma área atrás da obra e permaneceram em uma estrada de terra com dois dos autores, enquanto os demais sequestravam os demais itens da construção.
Os vigilantes ressaltaram que ficaram cerca de seis horas rendidos pelos suspeitos.
A perícia foi acionada para o local e o caso foi registrado como roubo na Delegacia de Matão.
*Sob supervisão de Bruno Laforé