“É sobre pessoas”, diz Júlio Rocha sobre conquistar público nas redes sociais
Ator e influenciador é o convidado da semana do No Lucro, da CNN
O ator Júlio Rocha, 45, falou sobre a mudança em sua carreira e o desafio de se conectar com um novo público através das redes sociais em entrevista ao No Lucro, da CNN. Segundo ele, o sucesso “é sempre sobre pessoas”.
“O que importa é a tua capacidade de entender a essência humana… Se você consegue se conectar, os algoritmos vão te ajudar. É sempre sobre pessoas. Se você souber se conectar, você vai moldar os algoritmos, porque os algoritmos vão te impulsionar”, falou ele.
Após tanto tempo atuando em novelas da Globo e como apresentador na Rede TV, agora Rocha se dedica às redes sociais. Segundo ele, até mesmo quem duvidou ou criticou essa escolha voltou atrás ao ver que o ator estava alcançando reconhecimento no meio virtual, fazendo publicidade e ganhando dinheiro com isso.
“É como se [antes] eu trabalhasse num restaurante chique, gourmet, com toda a infra e, de repente, agora eu estou num foodtruck, com mais liberdade, é um negócio mais do meu estilo mesmo. Fazendo as minhas receitas, vendendo o que eu quero ali e tal”, falou Rocha, comparando a carreira na TV com seu novo momento nas redes.
Filhos
Júlio Rocha é casado com a influenciadora e veterinária Karoline Kleine Buckstegge, com quem tem três filhos pequenos: Sarah,1, Eduardo, 3, e José, 5.
Para ele, o nascimento de seus filhos foi também seu primeiro “grande espasmo criativo”: “Com a gravidez da Karol, eu falei: ‘Eu preciso mostrar pro mundo o que é isso que eu tô vivendo’.”
E mesmo pequenos, os filhos já estão aprendendo sobre educação financeira: “Hoje, os meninos já têm o dinheirinho deles. A gente bate papo: ‘Você vai usar? Quanto você tem? Sabia que se comprar isso…’ A gente vai, de alguma forma, mostrando a importância do trabalho e do dinheiro pra agora, pra daqui a pouquinho e pro depois.”
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.