Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Meus padrinhos são as obras que eu fiz”, diz prefeito reeleito em BH à CNN

    Fuad venceu o segundo turno com 53,73% dos votos válidos, derrotando Bruno Engler (PL), que teve 46,27%

    Leticia Martinscolaboração para a CNN , São Paulo

    O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (28), que não teve um padrinho político nas eleições municipais.

    “Eu não tenho padrinho, meus padrinhos são as obras que eu fiz”, disse Fuad ao jornal Novo Dia, nesta manhã. O prefeito avaliou ainda que venceu o segundo turno por conta do “voto responsável”.

    “Nas vésperas das eleições, tínhamos três candidatos com chance de ir ao segundo turno. Dois da direita e eu, e aí houve um movimento chamado voto responsável, principalmente pelo pessoal da esquerda, que procuraram reunir todo o campo progressista para me apoiar”, afirmou.

    Cenário nacional

    Sobre os impactos da eleição de Belo Horizonte no cenário nacional, Fuad Noman afirmou que vai apoiar “quem quer ajudar Belo Horizonte”.

    Em relação às eleições presidenciais de 2026, o prefeito reeleito da capital mineira declarou que vai aguardar a decisão do partido.

    “Eu sou um homem de partido, eu vou aguardar a decisão do meu partido. Vou ter uma conversa com o Gilberto Kassab [presidente do PSD[ nos próximos dias para que a gente possa se posicionar a respeito dessa questão”, disse Fuad.

    “Belo Horizonte é importante, é relevante para Minas Gerais como um todo. E aí nós vamos ter uma disputa para o governo de Minas. O PSD hoje provavelmente terá ao menos dois candidatos com condições de pleitear essa vaga e provavelmente um candidato nacional para presidente da República, se tiver isso, é quem Belo Horizonte vai apoiar”, acrescentou o prefeito.

    Virada

    Fuad venceu o segundo turno com 53,73% dos votos válidos, derrotando Bruno Engler (PL), que teve 46,27%.

    No primeiro turno, o prefeito reeleito ficou em segundo lugar, com 26,54%, e Engler com 34,38% do total de votos.

    Prefeito desde 2022 — após Alexandre Kalil (hoje no Republicanos) renunciar ao cargo para disputar o governo do estado —, Fuad agora terá mandato a frente da capital de Minas Gerais até o final de 2028. A posse acontece em 1º de janeiro de 2025.

    Ministério da Justiça registrou 3 mil crimes eleitorais no 1º turno

    Tópicos