Segundo turno está acontecendo na absoluta tranquilidade, diz PF
Até as 12h30 deste domingo, duas pessoas foram presas em flagrante e outras 15 foram detidas por crime eleitoral
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse que o segundo turno das eleições municipais de 2024 está sendo realizado na “absoluta tranquilidade”. De acordo com Andrei Rodrigues, o cenário é resultado do número menor de cidades com pleito neste domingo (27) e do trabalho preventivo das forças de segurança.
“A eleição do segundo turno está mais tranquila do que no primeiro [turno], em razão dos números dessa eleição e do trabalho preventivo que se fez […]. É de absoluta tranquilidade”, afirmou a jornalistas.
O cenário de tranquilidade eleitoral também foi mencionado pelo diretor de operações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Rodney Silva. Ele afirmou que as ocorrências de destaque são referentes a boca de urna e tentativa de compra de votos.
“Está tudo sob controle. Tudo muito tranquilo. Esperamos que continue assim até o final desse pleito”, disse Rodney Silva.
Até as 12h30 deste domingo, duas pessoas foram presas em flagrante e outras 15 foram detidas por crime eleitoral, segundo dados do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional. Ainda não há informação sobre onde os casos foram registrados
Mais de 23 mil agentes da força de segurança trabalham na operação do segundo turno das eleições municipais. Três cidades registram a presença do Exército: Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Caucaia (CE).
Ao todo, 51 municípios passam por segundo turno. A votação foi iniciada às 8h (horário de Brasília). Em Campo Grande, Cuiabá, Manaus e Porto Velho, a votação vai das 7h às 16h, horário local.
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).
A cobertura completa relacionada às eleições municipais você confere clicando neste link.