CEO da Ford dirige carro da Xiaomi diariamente; conheça o modelo
Chefão da marca americana disse que já está usando o carro chinês há seis meses
Quando imaginamos o carro que um CEO de uma fabricante dirige, imaginamos que seja algum da própria montadora. Mas Jim Farley, presidente da Ford, resolveu mudar isso e virou notícia pela sua decisão.
Recentemente, Farley revelou que, diariamente, usa um Xiaomi SU7, um sedã 100% elétrico. O chefão da Ford disse que está usando o carro nos últimos seis meses. ˜Fantástico˜, disse o executivo sobre o veículo em um podcast.
O SU7 é o primeiro elétrico da fabricante de smartphones e, por ora, só está disponível na China. Na terça-feira (29), a marca anunciou, inclusive, uma versão mais potente dele, a Ultra, voltado para as pistas de corrida.
O CEO da Ford não revelou com qual versão roda diariamente. ˜Trouxemos um, diretamente de Xangai para Chicago, e estou com ele faz seis meses e não abro mão˜, revelou Farley ao podcast Fully Charged.
A configuração mais simples, Standard RWD, tem 295 cv de potência e a autonomia chega a 700 km.
Quando foi lançado, o modelo tinha preços que partiam de US$ 29.900 (cerca de R$ 170 mil).
No momento em que as vendas foram iniciadas, a Xiaomi arrecadou um total de 50 mil pedidos, num período de 27 minutos.
A versão intermediária tem o mesmo motor, mas a autonomia é maior, com 830 quilômetros.
Já a versão mais completa do SU7 tem dois motores elétricos e, com isso, a potência aumenta para 663 cv e a autonomia é de 800 km. O 0 a100 km/h é feito em 2,7 segundos.
A velocidade máxima da variante topo de linha Max, alcança 265 km/h de velocidade máxima. Nas dimensões, ele tem 4,99 metros de comprimento e 1,96 metro de largura.
A altura é de 1,45 metro e o entre-eixos tem três metros de comprimento, criando um habitáculo com muito espaço interno. Já o porta-malas tem 517 litros de capacidade.