Babu Santana homenageia Maguila e fala sobre viver boxeador em filme
Atleta morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos
O ator e cantor Babu Santana, 44, publicou uma homenagem ao ex-boxeador José Adilson Maguila em seu perfil no Instagram. O atleta morreu esta quinta-feira (24), aos 66 anos. Em declaração, o artista lamentou o ocorrido e relembrou sua escalação para viver Maguila em uma cinebiografia.
“Maguila é representatividade, força, luta, resiliência e resistência“, começou Babu. “Eu não estava pronto pra sua partida. Um homem querido, do bem, inteligentíssimo e muito bem humorado. Quem teve a sorte de te conhecer de perto sabe o grande homem que você foi. E eu tive essa sorte”.
O ator também divulgou uma imagem ao lado do atleta do pugilismo nacional. “Lembro do dia em que você soube que eu iria te interpretar e você disse: ‘Que bom que é ele, porque é bonito igual a mim’. E tantas outras lembranças especiais que ficaram guardadas”, escreveu.
Babu seguiu falando sobre viver o atleta nas telonas. “Eu e Josmar queríamos tanto que você pudesse ver o filme… para nós é uma tristeza você não ver sua homenagem em vida, mas aqui, continuaremos perpetuando sua história pra que ela jamais seja esquecida”.
“Vamos celebrar sua vida da forma que você merece. Sua história é eterna. Você não foi campeão só nos ringues, foi campeão na vida. Pra sempre será nosso herói”, concluiu o ator.
Ver essa foto no Instagram
Ainda não há informações sobre se o filme segue em produção.
Maguila lutou profissionalmente entre os anos de 1993 e 2000, e ao longo destas duas décadas dedicadas ao esporte, foram 85 lutas oficiais, com números impressionantes: 77 vitórias, sendo 61 delas por nocaute, somente 7 derrotas e um empate técnico.
Há mais de 5 anos o ex-boxeador fazia tratamento para Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), conhecida como “demência pugilística”, uma doença neurodegenerativa e incurável que tem relação direta com os golpes sofridos ao longo da carreira.
Relembre carreira do boxeador Maguila, que morreu aos 66 anos