Vídeo: pai e filha são assassinados a tiros em frente de casa
Câmeras de segurança capturam o momento exato em que o atirador comete o duplo homicídio
Um homem, de 51 anos, e sua filha, de 32, foram brutalmente assassinados a tiros na manhã desta quinta-feira (24) em Ceilândia, cidade a cerca de 35 km do centro de Brasília. O crime ocorreu em frente à residência da família e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver o suspeito se aproximando da casa e disparando à distância. Em seguida, ele se aproxima do homem e realiza outros disparos.
Ao ouvir os tiros, a filha do homem saiu para ver o que estava acontecendo, mas também foi baleada em frente ao portão da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ambos já estavam mortos quando chegaram ao local.
Outras câmeras registraram o momento em que o pai, mancando, tenta se afastar, enquanto sua filha já está caída no chão. Logo depois, o suspeito derruba o homem e dispara mais vezes contra ele, finalizando a ação violenta.
O delegado João de Ataliba, responsável pela investigação, informou que, após os disparos, o atirador possivelmente se aproximou da vítima para verificar se ela já estava morta. Ele disparou novamente contra o homem e em seguida fugiu correndo.
De acordo com a polícia, foram cerca de 12 disparos ao todo e o homem que morreu possuía antecedentes criminais, com passagens por receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele cumpria prisão domiciliar desde julho do ano passado.
Suspeito e motivação
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o autor do crime como Gearlandson Leal de Carvalho, de 23 anos, que até então não possuía passagens pela polícia. A identificação foi possível após denúncias anônimas que forneceram informações sobre o suspeito.
De acordo com as investigações, o motivo do crime estaria relacionado a uma ameaça feita pela vítima ao suspeito. Há cerca de quatro dias, o homem teria ido até a casa de Gearlandson para intimidá-lo, mas ele não estava presente. A vítima, então, teria ameaçado a mãe do suspeito.
Após a identificação, a polícia foi até a casa de Gearlandson, onde encontrou porções de drogas em seu quarto. No entanto, o suspeito ainda está foragido. A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Gearlandson entre em contato pelo número 197.