Sebastião Melo suspende licença e retorna à Prefeitura em razão das fortes chuvas previstas
Candidato à reeleição anunciou, na última segunda-feira (21), que se afastaria do Executivo porto-alegrense para se dedicar à campanha na reta final do segundo turno
O candidato à reeleição para a Prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou nesta quinta-feira (24), a suspensão de sua licença e das atividades de campanha para se dedicar à gestão da crise causada pela tempestade que atinge o estado e ameaça a capital.
Em publicação nas redes sociais, Melo afirmou que esteve no Centro Integrado de Comando (Ceic) ao lado do prefeito em exercício, Ricardo Gomes, para acompanhar as atualizações sobre a situação. O prefeito ressaltou a importância de voltar à ativa para atuar diretamente na coordenação das ações junto à equipe da prefeitura.
“Eu quero anunciar aos porto-alegrenses que acabei de cancelar a minha licença, estou retomando à Prefeitura para me somar ao time, juntamente com o Ricardo para cuidar da cidade”, disse o prefeito.
“As nossas equipes estão todas mobilizadas em função da chuva e também do vento forte que já começou na nossa cidade. E eu quero aqui fazer sempre um pedido à população que é muito importante a sua colaboração, aquele que puder ficar em casa, aquele que puder retornar mais cedo sempre vai ajudar porque as equipes da Prefeitura desse jeito podem trabalhar melhor”, acrescentou.
A defesa civil do estado já havia alertado na terça-feira (23) para a possibilidade de chuva e vento forte.
O emedebista tinha anunciado, na última segunda-feira (21) que se licenciaria do cargo de prefeito nesta última semana antes do segundo turno, justamente para poder se dedicar à sua campanha de reeleição.
Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).