Onda de ataque mais violenta de Israel no Líbano destrói 6 prédios em um dia, diz mídia estatal
Porta-voz árabe das Forças de Defesa israelenses alertou civis para ficarem longe de locais afiliados ao Hezbollah minutos antes de uma série de ofensivas
Uma série de ataques aéreos israelenses foram os “mais violentos” a atingir os subúrbios ao sul de Beirute desde o início da guerra, destruindo seis prédios e causando incêndios generalizados, segundo informou a agência de notícias estatal do Líbano nesta quarta-feira (23).
O Ministério da Saúde libanês disse que pelo menos uma pessoa foi morta e cinco ficaram feridas nos ataques israelenses em um complexo residencial na área de Dahiyeh, um reduto do Hezbollah.
Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram uma grande bola de fogo subindo pelos prédios perto da área de al-Laylaki, acompanhada pelo som de explosões.
A Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA) disse que aviões de guerra israelenses lançaram quatro ataques ao complexo na noite desta quarta-feira.
A NNA disse, ainda, que os ataques destruíram seis prédios e causaram incêndios generalizados. Houve um total de 17 ataques em Dahiyeh em um dia, acrescentou.
Minutos antes dos ataques, o porta-voz árabe das Forças de Defesa de Israel (FDI), Avichay Adraee, alertou os civis para ficarem a pelo menos 500 metros de distância de locais afiliados ao Hezbollah nas áreas de Burj al-Barajneh e Hadath, em Dahiyeh, pois eles estavam prestes a serem alvos.
As FDI disseram à CNN que não tinham comentários adicionais neste momento.
(Com informações de Hamdi Alkhshali)