Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Liam Payne e One Direction ganham ouvintes após a morte do cantor, segundo site

    Payne morreu aos 31 após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires, na Argentina

    Fernanda Pinottida CNN

    O número de reproduções nas músicas de Liam Payne e do One Direction aumentou no mundo todo após a morte repentina do cantor de 31 anos na semana passada, segundo a Billboard.

    No dia da morte de Payne, em 16 de outubro, o número de plays nas músicas dos cinco álbuns do One Direction nos serviços de streaming musicais chegou a 21,3 milhões, um aumento de 76% em relação aos 12,1 milhões do dia anterior. Os dados são da Luminate.

    As músicas da banda chegaram, inclusive, a figurar no Top 50 Global do Spotify dias após a morte de Payne.

    O grupo formado por Liam Payne, Niall Horan, Zayn Malik, Harry Styles e Louis Tomlinson teve início em 2010 e entrou em hiato em 2016, um ano após a saída de Malik. Durante os seis anos, a boyband conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

    Mesmo as músicas da carreira solo de Payne, que não foi tão bem sucedida como seu período de integrante da boyband, registraram um pico de buscas nos streamings.

    Em 16 de outubro, as reproduções de obras solo de Payne chegaram a 1,3 milhão, um aumento de 321% em relação às 317 mil do dia anterior. No dia seguinte à morte, em 17 de outubro, o número chegou a 4,8 milhões.

    Nos quatro dias após a morte de Payne – entre 16 e 19 de outubro – o catálogo do One Direction chegou a 254 milhões de plays no mundo, um aumento de 442% em relação aos 46,9 milhões de 12 a 15 de outubro. O catálogo solo do músico chegou a 13,4 milhões, um aumento de 1.038% em relação aos 1,2 milhão do período anterior.

    A música mais ouvida foi “Night Changes”, do One Direction, seguida de “Story of My Life”. A música mais ouvida da carreira solo de Payne foi “Strip That Down”.

    De One Direction a disco solo: relembre carreira de Liam Payne

    Tópicos