Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conheça cinco novatos para ficar de olho nesta temporada da NBA

    Temporada 2024/25 da NBA começa nesta terça-feira (22), com Boston Celtics e New York Knicks, no TD Garden, em Boston

    Johannes Sasay-Wadada CNN

    Em junho, cinquenta e oito jovens jogadores de basquete foram escolhidos para disputar a temporada 2024/25 da NBA. Com os novos novos companheiros de equipe, os recém-chegados a maior liga de basquete do mundo competiram na Summer League e agora aguardam a estreia oficial na temporada regular da competição, depois de terem jogado algumas partidas de ação de pré-temporada.

     

     

    Embora o Draft da NBA deste ano talvez não tenha contado com uma superestrela de destaque como em temporadas anteriores, ainda há nomes bastante promissores e talentosos para ficar de olho nesta temporada. Aqui estão cinco histórias de novatos da NBA para ficar de olho em 2024-25.

    Zach Edey, Memphis Grizzlies

    A primeira coisa que você notará sobre o novato canadense Zach Edey é o seu tamanho, medindo 2,23 m e 139 kg.

    O jogador de 22 anos teve duas temporadas dominantes para encerrar sua carreira no Purdue, liderando seu time para o jogo do campeonato masculino da NCAA de 2024, onde perdeu para UConn por 75-60 . Edey também foi escolhido duas vezes o Jogador de Basquete do Ano do Naismith College – sendo o terceiro jogador masculino a ganhar o prêmio duas vezes.

    O canadense pode surpreender durante seu terceiro ano, ele teve médias de 22,3 pontos, 12,9 rebotes e 2,1 bloqueios por jogo.

    Zach Edey, central do Memphis Grizzlies
    Zach Edey, central do Memphis Grizzlies / Reprodução Instagram

    Havia dúvidas sobre se seu estilo de jogo seria o mesmo no profissional, já que ele não receberia o mesmo volume de passes que recebia na faculdade, além de dúvidas sobre sua mobilidade contra grandes jogadores de elite no ritmo mais rápido da NBA.

    Edey optou por retornar a Purdue para sua temporada sênior, onde ele teve estatísticas dominantes, sendo 25,2 pontos, 12,2 rebotes e 2,2 bloqueios por jogo. Depois de quase levar Purdue à glória da NCAA, os questionamentos diminuíram, e ele foi selecionado pelo Memphis Grizzlies com a nona escolha no Draft da NBA de 2024.

    As dúvidas sobre sua capacidade de se adaptar ao mais alto nível já parecem equivocadas: ele registrou 23 pontos, nove rebotes e uma assistência em seu último jogo de pré-temporada contra o Indiana Pacers, quando enfrentou o bicampeão de bloqueios da NBA, Myles Turner.

    Edey jogará ao lado do eletrizante Ja Morant, cuja velocidade explosiva e capacidade de criação de jogadas certamente se traduzirão em grandes oportunidades para Edey dentro do garrafão.

    Se o canadense conseguir manter a consistência que demonstrou em Purdue, os Grizzlies certamente serão uma aposta emocionante nesta temporada.

    Jared McCain, Philadelphia 76ers

    Um dos novatos mais famosos que entraram na liga nesta temporada, é o ex-armador do Duke, Jared McCain, que se tornou uma sensação nas redes sociais devido à sua personalidade marcante.

    Criador de conteúdo viral com quase quatro milhões de seguidores no TikTok, McCain conquistou muitos seguidores por suas rotinas de dança e também por responder com brincadeira as críticas que recebeu por usar esmalte nos jogos.

    Jared McCain, do Philadelphia 76ers
    Jared McCain, do Philadelphia 76ers • Jared McCain, do Philadelphia 76ers / Reprodução Instagram

    McCain é um arremessador produtivo com cestas de três pontos, acertando 41,4% de suas tentativas de profundidade em Duke na temporada 2023-24. Ele tem um talento especial para se destacar em grandes momentos e não foge da responsabilidade.

    Ele se tornou o primeiro calouro da Duke a registrar mais de 30 pontos em vários jogos em um único torneio da NCAA, além de empatar o recorde de pontuação do torneio de 2024 da lenda da Duke e duas vezes All-Star Zion Williamson.

    Foram feitas comparações entre ele e seu novo companheiro de equipe Tyrese Maxey, que também tem uma atitude positiva e despreocupada em relação à vida fora das quadras com uma ética de trabalho inquestionável.

    McCain provavelmente substituirá Maxey no início da temporada, mas ele já demonstrou sinais de que consegue impactar os jogos quando os titulares estão descansados, marcando 20 pontos contra o atual campeão da NBA, Boston Celtics, no início da pré-temporada.

    A 16ª escolha geral no Draft, se junta ao elenco forte do Philadelphia 76ers, que com com o ex-MVP da NBA Joel Embiid e o oito vezes All-Star Paul George na offseason.

    Se McCain conseguir encontrar uma maneira de contribuir regularmente saindo do banco, ele poderá desempenhar um papel fundamental para que os Sixers finalmente passem das finais da Conferência Leste.

    Rob Dillingham,  Minnesota Timberwolves

    Rob Dillingham, nasceu na Carolina do Norte e tem um dos arsenais ofensivos mais profundos no grupo de escolhidos da NBA e tem deixado os fãs de basquete animados para sua estreia na liga há anos após suas façanhas com o time Ignite da G-League, depois que ele decidiu pular seu último ano do ensino médio para jogar profissionalmente antes de se transferir para Kentucky.

    Na temporada 2023-24, o armador de 1,85 m teve uma média de 15,2 pontos por jogo saindo do banco pelos Wildcats, o que lhe renderam o prêmio de Sexto Homem do Ano da SEC.

    Ele foi originalmente convocado pelo San Antonio Spurs antes de ser negociado com o Minnesota Timberwolves, onde se juntará ao medalhista de ouro da Seleção dos EUA e astro Anthony Edwards.

    Rob Dillingham,  Minnesota Timberwolves
    Rob Dillingham,  Minnesota Timberwolves / Reprodução Instagram

    Dillingham empolga os fãs com seu estilo de jogo imprevisível, com movimentos giratórios e arremessos de salto certamente farão os fãs de Minnesota se levantarem.

    Seu tempo de jogo pode ser um pouco limitado dada a força do elenco dos Timberwolves, mas ter o talento ofensivo que ele possui significa que ele pode ser convocado para os jogos e ajudar a aliviar a carga de pontuação quando necessário.

    Assim como McCain, com as contribuições de pontuação saindo do banco podem fazer com que Dillingham conquiste um papel importante no decorrer da temporada.

    Stephon Castle, San Antonio Spurs

    Pode-se argumentar que o armador da UConn é o atleta mais preparado na classe de novatos. Ele joga com uma intensidade feroz que contagia seus companheiros de equipe e é produtivo em ambos os lados da quadra.

    O armador teve médias de 11,1 pontos, 4,7 rebotes e 2,9 assistências em seu único ano na UConn, sendo escolhido como Calouro do Ano da Big East e marcando 15 pontos na vitória do título nacional dos Huskies sobre Purdue.

    Stephon Castle, San Antonio Spurs
    Stephon Castle, San Antonio Spurs / Reprodução Instagram

    Além da defesa, sua habilidade de armar jogadas é um dos seus maiores pontos fortes.

    Para um jovem armador, não há melhor situação do que o vestiário do San Antonio, onde ele jogará ao lado de, Victor Wembanyama, do futuro membro do Hall da Fama Chris Paul e da lenda do treinamento da NBA Gregg Popovich.

    Castle pode causar um impacto imediato e fornecer força defensiva e capacidade de criação de jogadas que complementarão o potencial estratosférico de Wembanyama.

    Os Spurs tentarão melhorar seu desempenho na segunda temporada do francês, e Castle certamente terá um papel importante se isso acontecer.

    Provavelmente titular desde o primeiro jogo enquanto aprende com duas das melhores mentes do jogo – Paul e o técnico Pop – a introdução de Castle na NBA é uma posição com a qual a maioria dos jovens armadores só pode sonhar.

    Bronny James, Los Angeles Lakers

    Bronny James chega à NBA como uma das escolhas de segunda rodada mais comentadas de todos os tempos. Isso porque seu pai é quatro vezes MVP e campeão da NBA, LeBron James , além de maior artilheiro de todos os tempos da liga.

    LeBron e Bronny são a primeira dupla de pai e filho a serem companheiros de equipe na história da NBA e parecem prestes a se tornarem os primeiros pai e filho a entrar em quadra ao mesmo tempo na temporada regular.

    Apesar de seu pai ser o rosto da NBA, as coisas não têm sido fáceis para Bronny desde que se formou no ensino médio. Em julho de 2023, James desmaiou durante um treino de basquete na Universidade do Sul da Califórnia após sofrer uma parada cardíaca causada pelo que mais tarde foi diagnosticado como um defeito cardíaco congênito, uma anormalidade na estrutura do coração.

    Felizmente, ele foi tratado e voltou a jogar mais tarde na temporada.

    Bronny James, Los Angeles Lakers
    Bronny James, Los Angeles Lakers • Bronny James, Los Angeles Lakers / Reprodução Instagram

    Ala da USC, James teve médias de 4,8 pontos, 2,8 rebotes, 2,1 assistências e 0,8 roubos de bola em 19,3 minutos em 25 aparições pelos Trojans na temporada passada, enquanto sua recuperação era administrada.

    A falta de produção e experiência em nível universitário levou muitos a questionar se o jogador de 20 anos está pronto para a NBA. No entanto, ao ser escolhido como 55ª escolha, os Lakers não arriscaram muito seu futuro ao selecioná-lo.

    Poucas pessoas esperam que ele alcance as alturas elevadas de seu pai, mas James provavelmente conquistará um papel na NBA arremessando três pontos em alta taxa e jogando bem na defesa. Resta saber que tipo de papel Bronny desempenhará sob o comando do técnico novato JJ Redick, que co-apresentou um podcast com LeBron na temporada passada antes de ingressar no Lakers.

    Bronny provavelmente jogará uma quantidade significativa de tempo pelo afiliado do Lakers na G-League, o South Bay Lakers.

    Depois de assinar um contrato de novato de quatro anos, com os dois primeiros anos garantidos, os Lakers veem Bronny como um projeto de longo prazo.

    Então, embora o tempo de jogo possa ser limitado, todos os olhos estarão voltados para os Lakers quando LeBron e Bronny finalmente tiverem seu momento histórico juntos na quadra.

    Tópicos