Foragido, homem condenado por estuprar menor é preso no aeroporto de Confins
Crime ocorreu em 2010 no interior do Pará; homem estava nos Estados Unidos desde 20222 e usou documentos falsos
Um brasileiro de 43 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na última sexta-feira (18) assim que desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). Ele era considerado foragido após ter sido condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável.
A prisão foi feita pela Polícia Federal, que informou que o homem é natural de Xinguara (PA), cidade localizada a cerca de 730 quilômetros de Belém. Ele estava na lista vermelha de procurados pela Interpol desde janeiro de 2024.
O crime pelo qual o homem foi condenado ocorreu em março de 2010 em Ourilândia do Norte (PA) –a 870 quilômetros de Belém.
Segundo a investigação, a vítima era uma menina de 14 anos que trabalhava na casa do foragido na época do crime. A vítima era forçada a manter relações sexuais com o patrão e devido aos abusos sofridos, engravidou do agressor.
O homem utilizou documentos falsos para sair do Brasil em 24 de maio de 2022. Ele foi detido ao desembarcar nos Estados Unidos para o Brasil na semana passada.
Ao desembarcar em território brasileiro, a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juízo de Ourilândia de Norte. Após exame de corpo de delito, o indivíduo foi preso.