Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Peñarol embarca para o Rio sem herói da classificação contra o Flamengo

    Carboneros enfrentam o Botafogo nesta quarta (23), no Rio de Janeiro, no jogo de ida da semifinal da Libertadores

    Matheus Dantasda Itatiaia

    A delegação do Peñarol já está a caminho do Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo nesta quarta (23) pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, que receberá lotação máxima.

    O time uruguaio, que volta à semifinal da Libertadores após 13 anos, terá o desfalque de Javier Cabrera, autor do gol da vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, que garantiu a classificação.

    O atacante sofreu uma lesão na partida contra Danubio, pelo Campeonato Uruguaio no último dia 16, e será preparado pelo clube para atuar na partida de volta contra o Botafogo, no dia 30.

    Vale destacar que Javier Cabrera foi titular em seis dos 10 jogos do Peñarol na atual edição da Libertadores, e saiu do banco em outra partida. Além do gol decisivo, deu duas assistências.

    No lugar de Cabrera, Diego Aguirre pode reforçar o meio de campo com Gastón Ramírez ou Rodrigo Pérez, escalando o ataque com Silvera e Jaime Báez. Outra alternativa é montar uma linha defensiva com cinco homens com a entrada de Léo Coelho.

    O Peñarol realiza uma atividade no Rio de Janeiro, no CT do Fluminense, nesta terça (22), na véspera da partida com o Botafogo. Na outra semifinal, Atlético-MG e River Plate se enfrentam neste dia 22.

    Confira os jogadores relacionados pelo Peñarol para a partida contra o Botafogo:

    • Goleiros: Aguerre, Gillermo De Amores e Kevin Morgan
    • Defensores: Léo Coelho, Guzmán Rodríguez, Nahuel Herrera, Max Olivera, Camilo Mayada, Pedro Milans e Lucas Hernández
    • Meias: Rodrigo Pérez, Damián García, Javier Méndez, Ignacio Sosa, Leo Fernández, Gastón Ramírez, Eduardo Darías e Adrián Fernández
    • Atacantes: Alan Medina, Facundo Batista, Maximiliano Silvera, Sequeira, Jaime Báez, Matheus Babi e Felipe Avenatti

    Tópicos